O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou neste domingo que as manifestações realizadas a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff estão "dentro da normalidade" democrática. Ele evitou comentar o sucesso ou fracasso dos atos desde domingo.
"As manifestações são normais em um regime democrático. Tudo dentro da normalidade em um país democrático, que respeita a legalidade, que respeita as instituições, um Brasil que estamos construindo com muita dedicação democrática", afirmou o ministro.
Leia Mais
Ato pelo impeachment realizado neste domingo é menor do que em manifestações anterioresLíder do PSDB na Câmara diz que pedido de impeachment merece visibilidadeDiálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz EdinhoBaixa adesão a protestos traz alívio ao governo, que evita comemoraçõesManifestação contra Dilma reúne 2 mil em GoiâniaTwitter tem empate em "guerra" de hashtags sobre impeachmentEm Porto Velho, manifestação divide espaço com evento religiosoManifestação contra Dilma em Santa Catarina tem baixa adesãoOs atos aconteceram em várias cidades no País. Na Avenida Paulista, em São Paulo, a manifestação começou por volta das 13 horas e reuniu um número de pessoas visivelmente menor do que em março e em agosto..