Jornal Estado de Minas

Dilma e Temer ouvem "Amigos para sempre" em cerimônia das Forças Armadas

A música “Amigos para sempre” serviu de trilha sonora para o primeiro encontro público da presidente Dilma Rousseff (PT) com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) após a divulgação da carta em que o peemedebista reclama da falta de confiança da petista. Aparentemente alheia aos desentendimentos entre a dupla nas últimas semanas, a banda do Exército tocou a música no momento em que Dilma e Temer se posicionaram lado a lado durante cerimônia de cumprimento a oficiais das Forças Armadas, em almoço de confraternização no Clube do Exército, em Brasília.

Os dois não trocaram palavras durante o evento, nem durante o almoço, quando sentaram lado a lado. O único contato que tiveram, aconteceu após o discurso de Dilma, que ao voltar à mesa, foi recebida pelo vice-presidente com dois beijinhos. A música é uma versão de “Friends for life”, de Andrew Lloyd e Don Black, que foi tema das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Ela ganhou versões em vários outros idiomas, em português, a mais conhecida é de Carlos Cezar e Sônia Mara.

A presidente destacou a importância dos projetos estratégicos que estão em desenvolvimento nas Forças Armadas e assegurou que ações prioritárias não sofreram com cortes orçamentários. Dilma destacou como principais projetos o sistema de monitoramento das fronteiras, a construção do submarino nuclear e o FX-2, que terá o caça sueco Gripen como nova aeronave de combate da Força Aérea.
A presidente citou que a indústria de defesa ocupa papel essencial nos países desenvolvidos.

.