São Paulo - O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró também relatou em delação premiada na Procuradoria-Geral da República uma reunião na casa do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) na qual estiveram o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o lobista Jorge Luz e o então diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, também réu da Lava-Jato e primeiro delator do esquema de corrupção.
Leia Mais
Cerveró diz que pagou propina a Renan e JaderSTF autoriza abertura de inquéritos contra Delcídio, Renan, Jader e Aníbal GomesLíderes defendem que comissões da Câmara só sejam instaladas após fim da janela partidária Com enfraquecimento de Cunha, partidos esperam disputa por comissões na CâmaraRenan Calheiros tem sigilo fiscal e telefônico quebradoNão tenho absolutamente nada a temer, diz Renan sobre delação de CerveróTribunal mantém 5 anos de prisão para Cerveró, delator de senadoresMas Cerveró e Costa disseram que o valor era muito alto e combinaram repasse de US$ 6 milhões. Cerveró contou que passadas as eleições de 2006, os dois voltaram à casa de Jader. "O senador me agradeceu e disse que ia manter-me no cargo."
Defesas
A reportagem não localizou na noite desta quarta-feira, 16,as defesas dos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho. Ambos têm negado, reiteradamente, envolvimento na trama de corrupção na Petrobras. .