(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha diz que decisão do Supremo deixa dúvidas sobre como o processo deve ocorrer

O presidente da Câmara informou que vai conversar com os líderes dos partidos antes de decidir qual atitude tomar


postado em 17/12/2015 20:42 / atualizado em 17/12/2015 21:23

(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )
(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), afirmou nesta quinta-feira que ainda não sabe o que vai fazer após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Não tenho condição de dizer o que vou fazer porque o julgamento acabou há 2 minutos. Há um problema. O que nós faremos com relação ao plenário rejeitar a comissão? Para eleição da relatoria da comissão, vai poder ter candidatura avulsa?", questionou em coletiva com a imprensa no salão verde da Casa.

Ainda segundo Cunha, o julgamento no Supremo deixou vários pontos sem respostas: "A gente precisa entender: não vai ter mais eleição fechada na Casa? Tem pontos que ficaram, de uma certa forma, sem esclarecimento. Estou convocando uma reunião de líderes para segunda à tarde para decidir o que vai ser feito a partir daí". O peemedebista questiona a forma como deve ocorrer a votação, já que na decisão do Supremo apenas a chapa indicada pelos líderes pode disputar. “Se o plenário rejeitar a chapa, como vai ser?”.

Conselho de Ética

Eduardo Cunha também comentou que vai entrar com recurso na CCJ para anular a última sessão do Conselho de Ética. Na reunião, foi aprovado o relatório pela admissibilidade da investigação contra ele. Ele afirmou que o deputado José Carlos Araújo (PSD), que preside o Conselho, erra de propósito para aparecer na mídia.

Ação da PGR

Sobre o pedido de afastamento dele da presidência da Casa, ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Cunha classificou como “peça de ficção”. Ele criticou ainda a postura do procurador Rodrigo Janot.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)