(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma chega a Assunção para participar de Cúpula do Mercosul

Presidente participa de um encontro com outros chefes de Estado dos países membros do bloco (Argentina, Paraguai, Uruguai) e de nações associadas (Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname)


postado em 21/12/2015 11:31 / atualizado em 21/12/2015 12:17

Dilma Rousseff e o presidente paraguaio, Horacio Cartes, na Cúpula do Mercosul(foto: AFP PHOTO/ NORBERTO DUARTE )
Dilma Rousseff e o presidente paraguaio, Horacio Cartes, na Cúpula do Mercosul (foto: AFP PHOTO/ NORBERTO DUARTE )
A presidente Dilma Rousseff desembarcou às 9h50 (horário local, menos uma hora em relação a Brasília), em Assunção para participar da 49ª Cúpula do Mercosul. A presidente passará quatro horas na capital do Paraguai, que atualmente ocupa a presidência temporária do Mercosul.

Pela agenda oficial, a presidente participa de um encontro com outros chefes de Estado dos países membros do bloco (Argentina, Paraguai, Uruguai) e de nações associadas (Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname).

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não participará da reunião. Ele desistiu na noite de domingo depois que os chanceleres discutiram incluir duas medidas relacionadas à proteção dos direitos humanos, impulsionadas pelo Paraguai.

Dilma se junta aos ministros Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), que participaram de reuniões com seus pares do Mercosul ontem.

Na volta ao Brasil, a presidente dá posse aos ministros Nelson Barbosa, que assume a Fazenda, e Valdir Simão, no Planejamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)