O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) diz que seus votos para 2016 são que "tenhamos a coragem de fazer o que é necessário na política, mudar para valer". Em mensagem de final de ano publicada em sua página no Facebook, o político disse que fim de ano é época de "reflexão e também de expressar desejos".
Leia Mais
Delcídio recebeu propina sobre contrato de US$ 500 mi no governo FHC, diz CerveróTCU investiga usinas contratadas por Delcídio no governo FHCCom apoio de FHC, PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente DilmaSegundo o tucano, é preciso reconstruir a vida política do País. "Está muito difícil acreditar no sistema partidário e eleitoral como está posto hoje. As pessoas querem ter maior proximidade e maior controle da vida política.
Na mensagem, ele também faz um balanço relativamente positivo de 2015. "Apesar de todas as dificuldades que foram muitas e são, chegamos ao final deste ano com a democracia funcionando", afirma. "A Justiça ativa, tomando posições. A mídia muito aberta, dando informações. A sociedade disposta a ouvir, se mobiliza às vezes mais, às vezes menos. Mas são sinais de que temos energia para reconstruir o Brasil".
Para ele, parte da solução está em "enfrentar nossos problemas com tranquilidade falando com as pessoas".