O prefeito de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto (PSD), 69 anos, morreu na tarde desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo hospital Mater Dei, onde ele estava internado desde o último domingo. Calixto precisou ser levado à unidade de saúde, após sofrer um aneurisma, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A vice-prefeita Roseli Pimentel (PSD) é quem assume a prefeitura da cidade. A cidade ficará de luto por cinco dias.
Calixto precisou ser internado no domingo após passar mal em casa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito chegou a ser atendido no hospital municipal da cidade e tranferido em seguida para a capital, onde foi internado. No boletim, a unidade de saúde informou que a morte ocorreu às 15h40.
Calixto foi submetio a duas cirurgias, sendo uma delas para estancar uma hemorragia decorrente da primeira intervenção por conta do aneurisma.
De acordo com a assessoria de imprensa, o corpo de Carlos Calixto será velado a partir das 6h da manhã desta quinta-feira no Mega Space, em Santa Luzia. Já o sepultamento será às 15h no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. A cerimônia de aberta ao público.
Nascido em 17 de janeiro de 1946, em Nova Lima, Carlos Calixto era viúvo e deixa quatro filhas. Ele estava em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Santa Luzia, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Calixto foi eleito em 2012 para o atual mandato com 63.202 votos (59,01%). Antes ele ocupou por dois mandatos seguidos a prefeitura da cidade entre os anos de 1997 e 2004. Filiado ao PSD, seu atual partido, já integrou o PSB.