"A unidade do PMDB é essencial para auxiliarmos o Brasil a crescer. Temos um partido grande, com grandes homens e mulheres competentes e respeitáveis, que podem contribuir com o nosso PMDB. Da mesma forma, sendo líder do PMDB da Câmara, vamos promover a união e dar ênfase a representatividade de todos na bancada!!", escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.
Nesta quarta, 3, Renan afirmou que apoia a reeleição do presidente do partido desde que todos os segmentos da legenda estejam representados na chapa. Renan e Temer conversaram nesta terça, 2, e fecharam um acordo para que o vice-presidente da República continue à frente do PMDB pelos próximos dois anos. "Que o presidente seja presidente do PMDB e não de uma facção. Para isso é preciso que a chapa expresse a unidade", disse o senador.
O discurso de unidade pregado por Motta é sua principal bandeira de campanha para se eleger líder da bancada no dia 17 deste mês. Atualmente, os peemedebistas estão divididos entre o grupo pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e o grupo governista..