Brasileiros fazem panelaço durante pronunciamento de Dilma

Em sua fala, a presidente pediu união para o combate ao mosquito Aedes aegypt

Ataide de Almeida Jr.
- Foto: Reprodução/Youtube

Durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na televisão foram registrados vários panelaços pelos Brasil - mesmo que o discurso não tenha sido sobre política ou economia. Em Belo Horizonte, moradores de bairros como Serra, São Pedro, Funcionários, Gutierrez e Centro protestaram com apitos, panelas e luzes piscando nos prédios. Também houve manifestação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em sua fala, a presidente pediu que os brasileiros se unam ao governo no combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor do zyla vírus. "Convoco cada um de vocês para lutarmos juntos contra a propagação do mosquito transmissor do vírus zyka. Este vírus, de presença recento no Brasil e na América Latina, deixou de ser um pesadelo distante para se transformar em ameaça real aos lares de todos os brasileiros", afirmou.

Dilma lembrou que esse vírus não tem nacionalidade e, quando acomete mulheres grávidas, pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia. Por conta disso, ela se dirigiu às mulheres brasileiras, principalmente às mães e futuras mamães. “Faremos tudo, absolutamente tudo, que estiver ao nosso alcance para protegê-las. Faremos tudo para apoiar as crianças atingidas pela microcefalia e suas famílias”.

Veja abaixo vídeos postados nas redes sociais de panelaços durante o pronunciamento.


.