Uberlândia - A presidente Dilma Rousseff e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, desembarcaram na manhã desta quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo mineiro, para participar da inauguração da fábrica da Ambev. Na estrada que dá acesso à fábrica, a Polícia Militar montou uma barreira para evitar a aproximação de um grupo de 30 manifestantes que aguardavam a chegada da presidente. Eles pediam o impeachment de Dilma.
A unidade inaugurada hoje é a quarta fábrica da Ambev em Minas Gerais. A cervejaria recebeu investimentos de R$ 770 milhões. A fábrica tem 480 funcionários e capacidade para produzir seis milhões de hectolitros de cerveja.
Crise
Em seu discurso o governador Fernando Pimentel pregou o trabalho para superar a crise. "O investimento para essa fábrica demonstra a confiança da empresa em Minas Gerais ", disse Pimentel. O governadorl mandou recado para oposição, que chamou de pessimistas do Brasil. "Aqui em Minas vamos superar a crise com muito trabalho e empenho", disse o governador.
A presidente Dilma Rousseff destacou em seu discurso a importância de parcerias com o setor privado para a retomada dos investimentos. "A Ambev sabe que as dificuldades são momentâneas", afirmou Dilma.
A presidente voltou a pregar união para melhorar os resultados da economia. "Estamos trabalhando para que 2016 seja um ano de retomada. O ano passado foi muito difícil", disse a presidente. Dilma disse que uma das apostas para este ano de retomada da economia serão as concessões de ferrovias e rodovias ao setor privado.
Aedes
A presidente também reafirmou a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Aproveitou a ocasião para agradecer parceria da União com a Ambev para distribuir kits do Ministério da Saúde para prevenção da proliferação do mosquito.