Para o deputado e ambientalista, ter apoio de caciques do PSDB não é fundamental quando já se tem apoio da militância.
Trípoli afirmou não estranhar o apoio do governador Geraldo Alckmin ao empresário João Doria e minimizou esse apoio, dizendo que é Doria quem busca proximidade com o governador. Trípoli disse que esteve com Alckmin hoje e que os dois tiraram uma foto fazendo sinal de positivo.
Ele mostrou a foto à plateia de cerca de 30 pessoas. Nesta semana, Alckmin apareceu em uma foto ao lado de Doria fazendo o sinal de "acelera" ligado ao lema da pré-campanha do empresário. O movimento foi interpretado como apoio declarado do governador a Doria.
O vereador Andrea Matarazzo, por sua vez, tem apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos senadores José Serra e Aloysio Nunes, e de outras lideranças como José Gregori e Alberto Goldman. Trípoli participa de evento promovido pela Casa do Saber, entidade que recebe desde o ano passado os pré-candidatos à disputa pela Prefeitura paulistana. Já foram recebidos, segundo a organização, o prefeito Fernando Haddad (PT), pré-candidato à reeleição, a senadora Marta Suplicy, pelo PMDB, e os tucanos Andrea Matarazzo e João Dória..