Sem quórum, sessão na Câmara de BH dura menos de 10 minutos

Os trabalhos foram abertos às 15h, mas como apenas 15 vereadores registraram presença os trabalhos tiveram que ser encerrados

Marcelo Ernesto
- Foto: 03/09/2015 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Os vereadores abriram a semana na Câmara Municipal de Belo Horizonte com sessão relâmpago, mas sem votar projetos. Com apenas oito minutos após o início dos trabalhos desta segunda-feira foi pedida verificação de quórum. Como apenas 15 parlamentares estavam presentes, a sessão teve que ser encerrada. “Com apenas 15 vereadores não é possível continuar os trabalhos”, anunciou o presidente da Casa, Wellington Magalhães (PTN), O mínimo necessário para manter aberta a sessão são 21 parlamentares.

Aberta às 15h em ponto, foi feita apenas a leitura do versículo bíblico e a votada, de forma simbólica, a leitura da ata da última reunião. Às 15h08 os trabalhos foram suspensos. Na pauta de votações previstas para esta segunda-feira estavam 97 projetos de lei para serem apreciados.

O único a se pronunciar ainda durante o pinga-fogo - momento reservado para que os parlamentares debatam sobre assuntos diversos e que precede a análise dos projetos em pauta -, foi o verador Pelé do Vôlei (PSB).
Ele comentou sobre a realização das Olimpíadas no Brasil e pediu que a população apoie o evento e, principalmente, os atletas brasileiros. .