São Paulo - Centenas de manifestantes a favor e contrários ao ex-presidente Lula e ao PT fazem, na manhã desta quarta-feira, ato em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A PM não tem uma contagem oficial.
Segundo a PM, os manifestantes começaram a lotar a calçada do Fórum da Barra Funda desde as 7h e há relatos até de pessoas que dormiram no local. Do lado anti-Lula há representantes de 43 movimentos favoráveis ao impeachment que se intitulam "Aliança nacional dos movimentos democráticos". Eles carregam bandeiras do Brasil, faixas e cartazes de apoio ao juiz Sergio Moro e contrários ao governo Dilma e ao ex-presidente. Eles tocam chocalhos e buzinas. Gritam "minha bandeira jamais será vermelha" e "Fora PT".
Do outro lado, predominam o vermelho e bandeiras do PT. Há representantes da CUT, de outras organizações sindicais e de movimentos populares. Há também um carro de som, onde manifestantes dizem mensagens de apoio a Lula. Eles gritam "Olê, olê, olá, Lula, Lula" e "Fascistas, golpistas não passarão".
A PM separou o grupo com grades a uma distância de cerca de 30 metros. Até o momento, houve troca de ofensas dos dois lados, uma mulher foi agredida com uma pedrada na cabeça.
O Ministério Público vai dar coletiva, logo mais, para falar sobre a suspensão do depoimento de Lula e Marisa.