Para o promotor Cássio Roberto Conserino, o CNMP, foi induzido a erro ao dar a liminar suspendendo o depoimento. Conserino também aproveitou a coletiva, na manhã de hoje, para mandar um recado, sem citar o ex-presidente, que o depoimento deve ser dado por aqueles "que se consideram acima e à margem da lei'.
O depoimento de Lula e de dona Marisa, marcados para a manhã de hoje , foi suspenso na noite dessa terça-feira (16). Eles seriam ouvidos por Cesarino, da 103ª Promotoria Criminal de São Paulo, que já havia declarado que denunciaria o ex-presidente à Justiça. A decisão do CNMP atendeu a um pedido do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). O Instituto Lula nega que o petista tenha sido dono do imóvel número 164-A do Condomínio Solaris, alvo das investigações do MP de São Paulo.
O promotor Cássio Conserino afirmou, em 23 de janeiro, que não havia razões para avaliar que a família do petista não fosse dona do apartamento. “Isso é balela”, assegurou ele. “Temos provas documentais, circunstanciais e testemunhais de que a família era dona do imóvel, que foi, inclusive, reformado pela OAS e recebeu elevador privativo para beneficiar o ex-presidente..