(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda corta 602 cargos na Prefeitura para economizar R$ 45 milhões

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município deste sábado. Outras medidas estão sendo tomadas em razão da crise econômica


postado em 20/02/2016 13:49 / atualizado em 20/02/2016 14:09

Lacerda espera reduzir custos(foto: Edésio Ferreira EM / D.A Press)
Lacerda espera reduzir custos (foto: Edésio Ferreira EM / D.A Press)
Alegando falta de dinheiro em razão da crise econômica, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou neste sábado no Diário Oficial do Município a exoneração de 602 servidores e empregados públicos ocupantes de cargos de confiança. De acordo com a PBH, a medida vai significar uma redução de R$ 45 milhões na folha de pagamento. Do grupo, 468 foram demitidos e 134 remanejados para postos com salário menor. Outros comissionados já haviam sido desligados no dia 13.

Em nota, a Prefeitura informou que a decisão considerou o fato de que a arrecadação municipal está evoluindo “em patamar abaixo da inflação” e que também está havendo um aumento do custeio “em virtude da ampliação da prestação de serviços”, com novas escolas e equipamentos públicos.

A assessoria da PBH informa que a administração já tomou outras medidas para reduzir custos e citou a redução de veículos e serviços terceirizados, do número de estagiários, de aluguéis e o congelamento dos salários do prefeito, vice-prefeito e dos secretários desde 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)