João Santana e sua mulher já estão em Curitiba para prestar esclarecimentos à PF

Estado de Minas
 O marqueteiro do PT João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, chegaram a Curitiba, sede da Operação Lava-Jato, por volta das 11h40 desta terça-feira, 23, escoltado pela Polícia Federal.
O casal será levado para a Superintendência da Polícia Federal, centro nervoso das investigações. Os dois receberam voz de prisão ao desembarcarem em São Paulo, duas horas antes, quando chegaram da República Dominicana.

Os dois devem ser levados às 15h para o Instituto Médico Legal, em Curitiba, onde farão exame de corpo de delito. Depois, retornam para a sede da PF.

O marqueteiro e a mulher dele chegaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Guarulhos, por volta das 9h25 do voo vindo de Punta Cana, na República Dominicana. Segundo a Polícia Federal, o publicitário seguiu direto para Curitiba em aeronave da própria Polícia. De acordo com relatos de passageiros que viajaram no mesmo avião que Santana, o publicitário desembarcou depois de todos, entrou em uma van com a mulher Mônica Moura e uma terceira pessoa e os três seguiram para a aeronave da PF.

O casal teve a prisão temporária decretada nessa segunda-feira (22), por serem alvos da 23ª Operação Lava-Jato, que investiga suspeita de o casal ter recebido R$ 7,5 milhões da Construtora Odebrecht.

A construtora também é alvo das investigações, por suspeita de ter feito repasses financeiros ao publicitário no exterior. O juiz federal Sérgio Moro determinou nessa segunda-feira o sequestro de um apartamento, localizado em São Paulo, registrado em nome de Santana e de sua mulher. Há suspeita de que o imóvel teria sido pago com dinheiro retirado de uma conta secreta na Suíça.

Em outra medida cautelar em nome dos investigados, Moro decretou o bloqueio das contas pessoais de João Santana, de sua esposa, medida estendida ao engenheiro Zwi Skornicki, representante do Estaleiro Keppel Fels no Brasil, e do funcionário da empreiteira Odebrecht Fernando Migliaccio.

O ex-marqueteiro do PT João Santana desembarcou nesta terça-feira, 23, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9h25 do voo vindo de Punta Cana, na República Dominicana.

Segundo a PF, o publicitário seguiu direto para Curitiba em aeronave da própria Polícia.
De acordo com relatos de passageiros que viajaram no mesmo avião que Santana, o publicitário desembarcou depois de todos, entrou em uma van com a mulher Mônica Moura e uma terceira pessoa e os três seguiram para a aeronave da PF.

Com informações da Agência Estado.