(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em vídeo, FHC ironiza adversários e diz que tudo é culpa dele

O ex-presidente postou em sua rede social o comentário


postado em 24/02/2016 19:48 / atualizado em 24/02/2016 20:10

FHC: "Venho à rede para dizer que 'a culpa é do FHC'. É incrível. Todas as vezes, e têm sido muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao Petrolão, os operadores do esquema lulopetista soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública. Noutro dia até inventaram que eu tenho um apartamento em Paris. Ora, podem me investigar no que quiserem. Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC. Francamente, virou gozação".

Publicado por Fernando Henrique Cardoso em Quarta, 24 de fevereiro de 2016

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou vídeo em sua página no Facebook em que ironiza as acusações feitas por adversários. O tucano afirma que toda vez que surgem novas denúncias relacionadas às investigações da operação Lava-Jato há tentativa de tentar incriminá-lo. “Venho à rede para dizer que 'a culpa é do FHC'. É incrível. Todas as vezes, e têm sido muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao Petrolão, os operadores do esquema lulopetista soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública”, afirmou.

O tucano ainda afirma que nada foi comprovado em relação a ele e que não teme ser investigado. “Noutro dia até inventaram que eu tenho um apartamento em Paris. Ora, podem me investigar no que quiserem. Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC. Francamente, virou gozação", ironizou.

Recentemente, o ex-presidente foi alvo de denúncias. Entrevista da jornalista Mirian Dutra, com quem o FHC teve um relacionamento extraconjugal nos anos 1980 e 1990, na qual ela diz que o ex-presidente teria usado empresa Brasif Exportação e Importação para enviar remessas de dinheiro para ela entre 2002 e 2006.

A empresa citada, que foi concessionária das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, confirmou ter contratado a jornalista em 2002, por meio da empresa Eurotrade Ltd., mas disse que Fernando Henrique "não teve qualquer participação" na contratação e "tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou outra empresa da Brasif".

O tucano nega as acusações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)