São Paulo e Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 12h45 ao diretório nacional do PT em São Paulo. Em um carro preto, com os vidros fechados, o petista não falou com a imprensa nem com os militantes do partido, que demonstravam seu apoio.
Lula seguiu direto do aeroporto de Congonhas, na zona sul, onde prestou depoimento à Polícia Federal, para o diretório. A expectativa é que ele promova um encontro com militantes ainda nesta sexta-feira.
Apoio
Toda a bancada do PT no Congresso, além de governadores e outros políticos do partido, foram convocados no início da manhã desta Sexta-feira a comparecer a reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.
O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), concedeu entrevista no Congresso e, em seguida, foi para o aeroporto. O governador do Piauí, Wellington Dias, vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, mas garantiu que viajará à São Paulo. O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), também já está à caminho.