Em pronunciamento na sede nacional do PT, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que nas operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal “vale mais o show midiático do que a apuração séria e responsável”.
“Já fui prestar vários depoimentos na PF e no MP. No dia 5 de janeiro, eu estava de férias e suspendi as férias para ir até Brasília a convite da Justiça Federal. Portanto, se o juiz Moro quiser me ouvir ou se o MP quiser me ouvir, era só mandar um ofício que eu iria, como sempre fui, prestar os esclarecimentos. Não devo e não temo”, afirmou Lula.
Para o ex-presidente as operações da Lava-Jato tem sido marcadas pelo excesso de “pirotecnia”. “Estamos vivendo um processo em que a pirotecnia vale mais do que qualquer coisa.
O ex-presidente encerrou o pronunciamento afirmando que seu envolvimento nas denúncias e a forma como as investigações estão sendo conduzidas aumentam sua vontade de voltar ao jogo político. “Nada disso diminui minha vontade, pelo contrário, eles acenderam em mim a chama. A luta continua”, encerrou o petista. .