A sede do diretório do PT de Belo Horizonte, na Rua Timbiras, no Centro da capital, foi alvo de depredação neste sábado. Na página do partido no Facebook, a direção da legenda diz que " repudia e combate atos de vandalismo e intolerância". Segundo um vendedor que trabalha em frente à sede, mas que não quis se identificar, o local amanheceu com tinta preta na parede.
Também de acordo com o vendedor, ele saiu do local, onde vende pipoca em frente à sede do PT, por volta das 22h dessa sexta-feira (4), e "estava tudo normal". O vendedor contou ainda que ao retornar por volta das 12h deste sábado, a fachada já estava manchada de tinta preta.
O vendedor também contou à reportagem do em.com.br que chegou a lavar parte da parede. Além da tinta preta, o chão do alpendre da sede petista também foi atingida por ovos e farinha de trigo.
A PM foi acionada para averiguar o local. "A Polícia Militar faz a ocorrência e, posteriormente a Polícia Civil vai investigar. Por se tratar de um prédio privado, pode ser solicitado imagnes de câmeras de segurança da região, desde que o diretoório do PT faça esta requisição", afirmou o tenente Vander, da Polícia Militar