O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, voltou a convocar hoje, em Belo Horizonte, a população para ir às ruas no próximo domingo, em protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT).
Para ele, o fato de o PT e movimentos sociais que o apoiam também estarem organizando manifestações de sustentação ao governo não levará ao confronto entre militantes. Essa democracia para a qual eles próprios contribuíram para a sua defesa, a sua retomada, exige de nós responsabilidade, que enxerguemos além das nossas circunstâncias, por mais dramáticas que elas sejam hoje para o PT”, disse.
Segundo ele, os movimentos que sustentam o governo Dilma deveriam se mobilizar num outro momento. "Tenho certeza que os movimentos que apoiam o PT poderão fazer a mesma coisa, no tempo certo, num outro momento. Obviamente espero que as lideranças lúcidas compreendam que aquilo que atinge hoje o PT não pode ser transferido para a população e sociedade brasileira”, afirmou. “A população exige respeito. E respeito significa estarmos nas ruas defendendo as nossas bandeiras sem qualquer provocação. Estaremos nas ruas, mas não nos intimidaremos”, afirmou.
Aécio disse pretender participar das manifestações, mas ainda não definiu em que cidade.
.