A previsão é que no encontro, promovido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), também compareçam o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o líder do PSDB do Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e os senadores José Serra (PSDB-SP) e Aloysio Nunes (PSDB-SP).
"Estamos em crise. É preciso conversar com todos neste momento em busca de uma solução para o País", afirmou Eunício Oliveira à reportagem.
A reunião ocorre no mesmo dia em que Renan recebeu na residência oficial do Senado, para um café da manhã, o ex-presidente Lula. Além de peemedebistas, participaram da reunião parlamentares do PT, PP, PC do B e PDT. Lula foi à capital federal para tentar ajudar o governo Dilma Rousseff a enfrentar a crise política e tentar conter o avanço do apoio a um processo de impeachment da presidente, assim como uma debandada na base aliada.
Na avaliação de integrantes da base ouvidos pela reportagem, a iniciativa do ex-presidente não garante, contudo, que o clima no Congresso distensionará, uma vez que Lula não conseguiu mobilizar os aliados em torno de temas que possam tirar o governo da crise..