(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina bloqueio de bens de 10 servidores de Bambuí por suspeita de fraudes

Os valores teriam sido recebidos irregularmente como pagamento de diárias de viagens e horas extras


postado em 10/03/2016 15:54 / atualizado em 10/03/2016 16:21

Possíveis fraudes em pagamentos de viagens e horas extras fez com 10 servidores municipais da Prefeitura de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, tivessem bens bloqueados. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decretou a indisponibilidade de valores que, somados, chegam a quase R$ 700 mil. Eles são acusados de improbidade administrativa. A ação foi proposta pelo Ministério Público do estado e ainda cabe recurso.

De acordo com a sentença do juiz Pedro dos Santos Barcelos, os valores foram determinados como garantia de que os valores recebidos de maneira irregular possa ser usado para restituir os cofres públicos.

Na sentença o juiz ainda determinou que os cartórios de registro de imóveis fossem notificados sobre a indisponibilidade dos valores, assim como o Detran relacionado a automóveis.

Ainda segundo a sentença do TJ, para ter acesso aos valores indevidos até a assinatura da secretária diretamente ligada a liberação da verba foi falsificada. Na decisão liminar ainda consta que os envolvidos já foram condenados em processo administrativo da prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)