O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse nesta sexta-feira, 11, que, a seu ver, só vale a pena o ex-presidente Lula aceitar um cargo de ministro se for para mudar os rumos do governo Dilma Rousseff. Ao deixar a sede do Instituto Lula, onde se encontrou com o ex-presidente, Lindbergh disse que Lula ainda está refletindo sobre o convite.
"Minha opinião pessoal é que só vale entrar se for pra mudar o rumo da política, principalmente da política econômica, colocar a economia pra crescer e pra proteger os empregos. Entrar pra continuar com essa mesma política acho que não vale a pena para o presidente Lula. A entrada dele tem que significar mudança de rumo do governo", afirmou o senador.
"Ele está refletindo, está pensando. O presidente conversa sobre essa possibilidade, mas tem várias ponderações. Tem gente que acha que seria uma boa porque o governo da presidenta Dilma enfrenta uma crise, tem esse processo do impeachment, o presidente pode ajudar a sairmos desse impasse. Tem gente que acha que não. Ele tem aí uma semana pra discutir, pra pensar e tomar uma decisão", afirmou, esclarecendo pouco depois que "uma semana" foi uma estimativa pessoal, pois Lula não informou sobre qualquer prazo para sua decisão
Sobre o pedido de prisão preventiva de Lula, feito pelo MP paulista, o senador petista disse que o pedido de prisão "é uma irresponsabilidade às vésperas das manifestações"..