Paris - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, evitou a imprensa e não comentou a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, nem as gravações envolvendo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Janot chegou na terça-feira, 15, a Paris, onde participa nesta quarta-feira, 16, de um evento sobre cooperação internacional para o combate à corrupção na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Janot não fez pronunciamentos no encontro. Janot está na França com Vladimir Aras, secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR. A agenda de compromissos na terça-feira não foi divulgada em Brasília, tampouco a embaixada do Brasil na capital francesa deu detalhes sobre os eventuais compromissos da delegação. Em abril de 2015, Janot se encontrou com a procuradora nacional financeira, Éliane Houlette, chefe do Ministério Público Financeiro da França.
Ontem, nenhuma reunião foi confirmada entre os procuradores. Consultado pelo Estado, Aras não deu detalhes sobre a viagem.