(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupos realizam protestos em BH e Brasília contra nomeação de Lula

Manifestantes estão na Região Centro-Sul com bandeiras do Brasil, aos gritos de "O Brasil vai parar"; em Brasília, cerca de 200 pessoas estão reunidas em frente ao Palácio do Planalto


postado em 16/03/2016 17:32 / atualizado em 16/03/2016 18:09

Manifestantes fecharam via ao redor da Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Manifestantes fecharam via ao redor da Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Cerca de 50 pessoas realizam um protesto, neste momento, nas avenidas ao redor da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Munidos de bandeiras do Brasil e bonecos Pixuleco, eles reclamam da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, o que dá a ele o status de ministro. Os manifestantes ainda entoam gritos de “Lula ladrão, o pai do petrolão” e “O Brasil vai parar”.

Uma viatura da PM acompanha a manifestação e militares pediram ao grupo que libere a via. Motoristas reclamam do trânsito. Um manifestante chegou a tirar a chave do carro de um motorista, gerando bate-boca. Alguns motoristas buzinaram em apoio ao ato, enquando outros reclamaram.

(foto: Minervino Jr./CB/D.A Press )
(foto: Minervino Jr./CB/D.A Press )
EM BRASÍLIA Manifestantes estão reunidos neste momento em frente ao Palácio do Planalto para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro chefe da Casa Civil. O protesto teria sido organizado, entre outras entidades, pelo Movimento Brasil Livre, e conta com a participação de alguns parlamentares de oposição. Homens do Exército foram enviados para o local. O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi interrompido.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a manifestação já reúne 200 pessoas. Ainda segundo a corporação, 50 PMs e 60 policiais do batalhão do Exército trabalham no local.

Os participantes do protesto gritam palavras de ordem e xingamentos contra o ex-presidente. Entre os gritos ecoados estão "Lula ladrão seu lugar é na prisão" e "Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro". Os manifestantes também portam faixas com dizeres favoráveis ao juiz federal Sérgio Moro e pedidos para que os motoristas buzinem em apoio ao ato.

Nesta terça-feira, internautas criaram um abaixo-assinado virtual para impedir a nomeação de Lula. Sob o título de "Não aceito Lula como ministro do meu Brasil", o documento já conta com 117,6 mil assinaturas.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)