Em uma das ligações grampeadas pela Polícia Federal e divulgadas pelo juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (16/03), o ex-presidente Lula, atual ministro da Casa Civil, conversa com o ex-ministro Nelson Jobim e sugere que desconfia de grampo telefônico da Polícia Federal.
Na ligação Nelson Jobim manifesta apoio ao ex-presidente após a condução coercitiva a que Lula foi submetido na quinta-feira (10/03).
Em resposta, Lula diz que o ministro precisa saber qual a linha de investigação da Receita Federal frente as acusações contra o Instituto Lula, e que sabe que a PF grampeou seu telefone. "Isso aqui com certeza a Polícia Federal está gravando, mas a gente precisa acompanhar o que a Receita está fazendo junto com a PF no Instituto . Se eles fizessem isso com meia dúzia de grandes empresas resolveriam o problema da arrecadação", diz. "Eles estão procurando pelo em ovo", completa.
Lula também acusa a Receita e a Polícia Federal de serem imparciais em outras investigações, principalmente envolvendo empresas de comunicação.
.