Manifestantes protestam em São Paulo e em Brasília

Protesto contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, em frente ao prédio da Fiesp, nessa quarta-feira (16) - Foto: Bruno Bocchini/Agência Brasil


São Paulo - Um  grupo de manifestantes fechou a a Avenida Paulista na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Eles fazem um ato em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O mesmo local foi palco de uma grande manifestação na noite dessa quarta-feira (16).

Os manifestantes protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O trânsito na avenida estava congestionado por volta das 8h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Paulista está interditada para veículos da Rua Pamplona até a Alameda Casa Branca. O metrô funciona normalmente.

 

Brasília

Na Praça dos Três Poderes, em Brasília, cerca de cem pessoas se reúnem desde as 7h desta quinta-feira  em um protesto a favor da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Polícia Militar, que acompanha o protesto, a expectativa é de que ônibus com mais manifestantes cheguem ao local nas próximas horas.

O protesto é pacífico e não há registro de ocorrências. Policiais militares, legislativos e a Polícia do Exército monitoram o local.

Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao palácio para a cerimônia de posse como novo ministro-chefe da Casa Civil.

.