Cerca de 6 mil pessoas ocupam gramado no Congresso em protesto contra Dilma

Ato não foi organizado por nenhum movimento e representa "o enterro do Brasil"

Correio Braziliense

Manifestantes levaram bandeiras, velas e caixões com o símbolo do PT para protesto pacífico - Foto: CB/D.A Press

Após uma manhã tumultuada, nesta quinta-feira (17/3), os manifestantes voltaram a ocupar a Praça dos Três Poderes, por volta de 18h10, para protestar contra o governo Dilma e contra a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil.

Embora o local esteja cheio, aproximadamente 5 mil pessoas de acordo com Polícia Militar, muitos manifestantes não desceram até o gramado e prefereriram permanecer na parte alta da via, apenas apoiando quem está embaixo.

 

Num ato simbólico de protesto contra o governo, acenderam velas enquanto entoavam palavras de ordem pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. Magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios também fizaram ato por volta das 19h. Mais cedo, manifestantes queimaram uma bandeira do PT. O policiamento na Esplanada é ostensivo. Já foram registrados alguns incidentes entre os próprios manifestantes. Um deles foi detido pela Polícia Militar.

Enquanto manifestações se desenrolam nas principais capitais brasileiras, a  6ª vara do Rio de Janeiro concedeu outra liminar suspendendo a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil.

 

 

 

.