A Executiva Estadual do PSDB reverteu uma decisão tomada nessa quarta-feira, 16, pelo diretório municipal da sigla e decidiu nesta quinta-feira, 17, por 18 votos a 2, revogar a decisão do adiamento das prévias do partido para a escolha do candidato que concorrerá à Prefeitura de São Paulo. Sendo assim, o 2º turno acontecerá no domingo, 20.
"O adiamento só complicaria. Vamos pra frente. É preciso respeitar o voto da militância", disse Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB.
Na noite da última quarta-feira, um pedido do vereador e pré-candidato Andrea Matarazzo solicitando o adiamento do pleito foi acatado pelo PSDB municipal em votação apertada. Foram seis votos a favor da proposta e cinco contrários. Na ocasião, decidiu-se que as eleições do segundo turno seriam transferidas deste domingo, 20 de março, para 30 de abril.
A votação
Estão aptos a votar nas prévias 27 mil filiados do PSDB em São Paulo. As votações dos 58 zonais serão realizadas em diversos pontos da capital, com algumas alterações em relação ao primeiro turno.
A apuração dos votos acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo e o resultado deve ser divulgado na noite de domingo.