Diante da crise política, ar­ce­bis­po pe­de di­á­lo­go para o bem de todos

Dian­te da cri­se po­lí­ti­ca, o ar­ce­bis­po me­tro­po­li­ta­no de Be­lo Ho­ri­zon­te, dom Wal­mor Oli­vei­ra de Aze­ve­do, apro­vei­tou o Do­min­go de Ra­mos, da­ta cris­tã que abre a Se­ma­na San­ta, pa­ra man­dar um re­ca­do a go­ver­nis­tas e opo­si­ção: “Mui­to diá­lo­go, hu­mil­da­de, re­co­nhe­ci­men­to dos li­mi­tes e, so­bre­tu­do, um olhar pa­ra o bem de to­dos, não de um par­ti­do, não de uma pes­soa, não de um gru­po e nem só de um seg­men­to, mas olhar pa­ra o bem de to­dos”.

Do con­trá­rio, aler­tou o re­li­gio­so, “se­rá mui­to di­fí­cil sair des­ta cri­se”.
“Es­ta­mos vi­ven­do um mo­men­to, de fa­to, mui­to di­fí­cil, com­ple­xo. A po­lí­ti­ca es­tá num mo­men­to dos mais com­pli­ca­dos do Bra­sil. A igre­ja tem de con­tri­buir com aqui­lo que é o nú­cleo da fé cris­tã: o diá­lo­go.”

Dom Wal­mor vi­si­tou as obras de construção da futura ca­te­dral Cris­to Rei, na Re­gião de Ven­da No­va, on­de ce­le­brou uma mis­sa e par­ti­ci­pou de uma pro­cis­são. An­tes da ca­mi­nha­da, o ar­ce­bis­po des­ta­cou que a Se­ma­na San­ta é um con­vi­te ao diá­lo­go: “Es­ta­mos ven­do to­da a com­pli­ca­ção no âm­bi­to do par­la­men­to, em ou­tros seg­men­tos da so­cie­da­de, nos âm­bi­tos go­ver­na­men­tais.”.