Lisboa – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nessa quarta-feira (30) na capital portuguesa que um eventual governo de Michel Temer (PMDB) será bem-sucedido apenas se não forem repetidas práticas “equivocadas” da administração Dilma Rousseff, como “loteamento” de cargos públicos.
“Se Temer cometer o equívoco, e espero que não cometa, de repetir esse modus operandi de distribuir ministérios para formar o governo, ele vai fracassar”, disse o tucano a jornalistas. “Estamos dispostos a nos envolver, pela emergência da crise. Estive com o vice-presidente há menos de duas semanas e disse isso a ele”, afirmou o senador. Aécio disse ainda que o PSDB se afastará de um possível governo, se houver distribuição de cargos.
“O PSDB não vai virar as costas para um governo Temer. Vamos apoiá-lo na sociedade, nos setores onde temos interlocução, vamos apoiá-lo no Congresso Nacional. Mas vai depender muito da postura do Temer, porque, se ele começar a fazer novo loteamento de cargos, não vamos chegar nem perto”, reafirmou. Ele participa em Lisboa de um seminário luso-brasileiro.
.