O vice-prefeito de Belo Horizonte Délio Malheiros (PV) anuncia nesta sexta-feira por qual partido vai concorrer à sucessão do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Até a noite dessa quinta-feira (31) ele continuava as negociações e fazia suspense sobre o destino, mas adiantava que iria escolher a legenda que lhe permitisse disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. “O objetivo é ser candidato, não tem outra alternativa”, afirmou.
As alternativas, segundo o vice, são PPS, PSD, PSB, PSDB e o próprio PV. Questionado se seria o candidato tucano, porém, ele disse que o grupo já lançou o nome do deputado estadual João Leite. Malheiros chegou a dizer que só se candidataria se fosse com o aval do senador Aécio Neves (PSDB) e ontem negou que vá disputar com um indicado dele o comando da capital. “Não vou me opor a um candidato do Aécio nem do Marcio. Vou para um partido que tenha boa relação com ambos, minha candidatura vai ser uma alternativa, não vou fazer oposição”, disse.
Em 2012, Malheiros insistiu com sua pré-candidatura e chegou a se colocar como opositor de Lacerda até as vésperas do registro, quando desistiu para ser vice do socialista. Este ano, Délio tentou ser o candidato apoiado pelo prefeito e pelo senador Aécio Neves.