(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detidos na Lava-Jato, dono de jornal e ex-secretário do PT estão em Curitiba


postado em 02/04/2016 00:31 / atualizado em 02/04/2016 07:42

São Paulo - O empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC e de empresa de transporte público, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira chegaram a Curitiba, sede da Operação Lava Jato, na tarde desta sexta-feira, 1. Os dois, que são alvos da Carbono 14 - 27ª fase das apurações da Lava Jato- passaram por exame de corpo de deleito, no Instituto Médio Legal e foram levados para a carceragem da Polícia Federal.

Os dois estão presos temporariamente (por cinco dias) por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, em Curitiba. Os dois são acusados pela força-tarefa da Procuradoria pelo desvio e lavagem de R$ 6 milhões, em 2004.

Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira serão ouvidos somente na próxima semana pela Polícia Federal, antes que vença o prazo da prisão temporária. Os outros dois alvos da Carbono 14, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o jornalista Breno Altman, ligado ao ex-ministro José Dirceu, foram conduzidos para depor, em São Paulo, e liberados em seguida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)