Manifestantes apoiam Dilma em evento de apresentação de navio em Salvador

Estado de Minas
O Navio Doca Multipropósito Bahia chegou ao Brasil nesta semana e acaba de ser incorporado à Marinha - Foto: Rogério Melo/PR

Salvador - A presidente Dilma Rousseff participa na manhã desta quarta-feira, 6, da cerimônia de apresentação do navio Doca Multipropósito Bahia, em visita ao terminal marítimo de passageiros do Porto de Salvador (BA). A presidente chegou acompanhada do governador Rui Costa (PT) e foi recebida por autoridades da Marinha e ainda teve o apoio de centenas de militantes de partidos que a apoiam aos gritos de "não vai ter golpe".

Dilma está acompanhada também de ministros, entre eles o peemedebista Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos, um dos seis titulares que permaneceram nos ministérios após o rompimento do PMDB com o governo. Dilma deve seguir para Brasília após o evento e a agenda dela não prevê ainda outras atividades à tarde.

Navio

O NDM Bahia foi projetado para o transporte e desembarque de tropas, veículos e equipamentos de combate diretamente na a%u0301rea de operaço%u0303es. A embarcação possui capacidade para carregar e descarregar, pelo mar ou pelo ar, e para operar com embarcações de desembarque em mar aberto.

Além das chamadas operações anfíbias, o NDM Bahia também está apto para operações de evacuação de não combatentes, em caso de regiões de conflito. Ainda é possível dar apoio em ações humanitárias e em regiões atingidas por catástrofes, considerando que o navio possui uma estrutura hospitalar de 500 metros quadrados com leitos, centro cirúrgico, UTI e equipamentos odontológicos, entre outros.

Com Agência Estado
.