O governador Fernando Pimentel (PT) fez nesta tarde um discurso em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Ao participar de solenidade para entrega de aparelhos do programa “Academias ao ar livre” – que incentiva a prática de exercícios nas praças públicas –, o mineiro afirmou que é importante manter o Brasil “no caminho que o povo brasileiro escolheu”.
“E não escolheu agora não. Escolheu lá atrás, começou lá atrás quando nós conseguimos superar a noite escura da ditadura, viemos para a democracia, conquistamos as eleições diretas, estabilizamos a economia e pouco a pouco fomos chegando ao ponto que estamos hoje”, disse o governador. Ele ainda elogiou o programa Minha casa, minha vida, e disse que “o Brasil não quer voltar atrás”.
Ao final, a plateia – que contou com grande presença de prefeitos fez coro com gritos de “Não vai ter golpe”.
Sobre o evento, Pimentel disse que as academias têm a importância de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “E fazer o que a medicina recomenda amplamente”. O governador não concedeu entrevista à imprensa.