A expectativa é de que o público pró-impedimento seja predominante, com bandeirinhas e camisetas da seleção brasileira.
A poucos metros de lá, clientes do Boteco São Bento também vão poder acompanhar os votos dos deputados. Segundo o gerente Jefferson Santos, a decisão foi dos donos. “Foi uma decisão deles, por acreditarem que é um assunto de interesse público. Nem tivemos muitas pessoas pedindo, mas é porque brasileiro deixa tudo para a última hora”, comentou.
Os estabelecimentos em que Santos trabalha contam com quatro seguranças particulares, mas ele disse que podem chamar reforço, caso pareça necessário. “Mas, sinceramente, acho que a demanda vai ser mais para comemorar”, comentou.
Na região da Avenida Paulista, que também costuma concentrar a massa de manifestação a favor do impeachment, os estabelecimentos estão divididos.
No Vale do Anhangabaú, reduto de manifestações petistas, praticamente todos os bares já não funcionam no domingo, por ser uma área muito deserta. E não haverá plantão especial devido à votação.
Shoppings
A Associação Brasileira de Shoppings Centers sugeriu que a abertura das lojas seja facultativa. Na Paulista, os shoppings Cidade São Paulo e Top Center vão funcionar normalmente. O Center 3 fecha mais cedo, às 18h. Vários estabelecimentos da região podem fechar as portas caso haja qualquer sinal de tumulto.
.