São Paulo, 21 - O ex-ministro Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB, deixou a residência do presidente em exercício, Michel Temer, no começo da tarde para viajar ao Rio de Janeiro. "Vim conversar com Temer sobre alguns assuntos", disse ele, sem detalhar os temas discutidos.
ENCONTRO O ex-ministro Moreira FrancO chegou à residência do vice-presidente Michel Temer em São Paulo, entrou pela garagem e não conversou com jornalistas.
Moreira Franco esteve nesta quarta-feira, 20, com Temer para uma reunião que teve ainda a participação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Eliseu Padilha (PMDB-RS).
Os aliados do vice, que pode assumir a Presidência no caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff, tentavam articular uma estratégia de reação às críticas do PT e às acusações feitas por Dilma à imprensa internacional de que um golpe está em curso no Brasil.
Jucá deve atuar como uma espécie de porta-voz do eventual governo Temer inclusive para veículos internacionais e dirá a jornalistas estrangeiros que o Supremo Tribunal Federal nega irregularidades no processo de afastamento da presidente do cargo.
(Com informações da Agência Estado)