Meirelles e Kassab chegam ao Palácio do Jaburu para encontro com Temer

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é cotado para o Ministério da Justiça em um eventual governo de Michel Temer

Brasília - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles chegou na tarde deste sábado ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer.
Ele participará de encontro com Temer e o ex-ministro das Cidades e presidente do PSD, Gilberto Kassab. O ex-ministro também já chegou ao Palácio do Jaburu. O encontro está previsto para ocorrer por volta das 16h30.

Meirelles é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo Michel Temer, caso o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff avance no Senado. Meirelles é filiado ao PSD de Kassab.

Presente na lista tanto de petistas quanto de peemedebistas, Meirelles nunca escondeu o desejo de se tornar ministro da Fazenda. Mas, para assumir o cargo, ele quer autonomia para escolher os outros integrantes da equipe econômica, como o presidente do Banco Central e o ministro do Planejamento.

Se for convidado e aceitar o cargo, Meirelles volta para a equipe econômica 13 anos depois de ter sido a principal aposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dar respaldo econômico a seu governo. No início de sua gestão no BC, Meirelles atuou com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Com a queda de Palocci, em 2006, substituído pelo ex-ministro Guido Mantega, Meirelles enfrentou vários embates, principalmente sobre a velocidade de queda da taxa básica de juros, a Selic..