(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra nega ter sido sondado ou convidado para o Ministério da Fazenda

Sobre o apoio do PSDB a um suposto novo governo, o tucano que o partido "não pode deixar Temer ao relento"


postado em 25/04/2016 18:55 / atualizado em 25/04/2016 19:16

(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador José Serra (PSDB-SP) negou ter sido sondado ou convidado para assumir o Ministério da Fazenda de um eventual governo Michel Temer. "Tenho conversado com o vice-presidente sempre, mas não tratamos desse assunto. Não tenho na cabeça história de ministério. É um assunto que vai ser posto mais adiante", disse Serra.

Segundo ele, Temer está aguardando o pronunciamento do Senado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff para formar seu quadro de ministros. "Ele só vai tratar disso de verdade quando assumir a Presidência. Uma coisa é certa: vou tratar de apoiar o governo para que dê certo, trabalhando aqui no Senado, como sempre faço".

Sobre o apoio do PSDB a um suposto novo governo, Serra disse que o partido "não pode deixar Temer ao relento". Para o senador, já que a sigla apoiou o impeachment de Dilma - sabendo que o vice assumiria como presidente - há o dever de ajudar para que o governo dê certo.

"Não por interesse político, mas pelos interesses do povo brasileiro, que está sofrendo a pior crise de sua história, com desemprego, perda de renda e encolhimento dos serviços sociais", completou.

O tucano afirmou que, em função disso, a ideia de que membros do PSDB teriam de se licenciar do cargo para assumir cargos no governo Temer, defendida por uma ala da sigla, "é uma posição sem sentido".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)