Moradores de ocupações fazem protesto na Cidade Administrativa

O grupo será recebido por representantes das Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG)

Guilherme Paranaiba

Cerca de 200 moradores das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte, fizeram uma caminhada até a Cidade Administrativa, sede do governo estadual, no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, na manhã desta quinta-feira.

Eles passaram por Santa Luzia, na Grande BH, e saíram na MG-010, onde andaram por cerca de 40 minutos fechando completamente as pistas no sentido aeroporto da Linha Verdee causando um congestionamento de dois quilômetros.

Segundo o tenente Waldomiro Mendes Ferreira, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), o grupo saiu da rodovia e ocupou o vão entre o Palácio Tiradentes e o Auditório JK, na Cidade Administrativa, onde solicitou o agendamento de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O grupo também ostenta faixas a favor da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o governo do estado, nenhum tumulto foi registrado e as autoridades definiram que o grupo será recebido por representantes da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG).

.