O vice-presidente Michel Temer chega a Brasília no início da tarde desta segunda-feira, depois de passar o final de semana em São Paulo.O vice-presidente deve receber, no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, o ex-presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, além de aliados como o ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco; e o senador Romero Jucá (RR), presidente em exercício do PMDB.
Temer tem se reunido com Meirelles nas últimas semanas, mas o ex-presidente do BC nega ter sido convidado para comandar a economia, em um eventual governo Temer, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo pelo processo de impeachment que tramita no Senado.
Meirelles já destacou que, mesmo se não for ministro, está disposto a ajudar.
Ele sugeriu a Temer a adoção de medidas que considera fundamentais para restaurar a confiança dos empresários para a retomada de investimentos.
Ao deixar o encontro na sexta-feira (29) com Temer em São Paulo, Meirelles informou que tinha sido a terceira conversa que ambos tiveram sobre economia. Ele apresentou diagnósticos e sugestões para o vice-presidente..