O agora ex-ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) criticou a nova equipe ministerial montada pelo presidente interino Michel Temer. Berzoini classificou como "desrespeito" o fato de não haver nenhuma mulher entre os indicados pelo peemedebista e de o peemedebista ter optado por extinguir pastas de cunho social, como o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
"Esse é um retrato do que eles pensam. É um retrato do desrespeito à mulher e da falta de compromisso com a questão social. Quem cogita colocar a Previdência na Fazenda certamente não tem nenhuma noção do que é o Estado de proteção social construído pela Constituição de 1988", afirmo
Berzoini foi exonerado nesta quinta-feira, juntamente com outros 17 ministros do governo Dilma. A lista inclui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que foi nomeado chefe da Casa Civil, mas não chegou a exercer a função por causa de suspensão judicial - e outros titulares, como da Fazenda, Nelson Barbosa, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e o chefe de seu gabinete pessoal, Jaques Wagner.