Em BH, 'Fora Temer' rechaça presidente interino e faz homenagem a Dilma

O protesto começou no final da tarde desta sexta-feira e dará um abraço coletivo na Funarte, ocupada desde domingo por artistas

Marcelo Ernesto Isabella Souto
- Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press

Manifestantes se reuniram no Centro de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, em ato contra o governo interino de Michel Temer (PMDB) e pela volta da presidente afastada Dilma Rousseff. O protesto foi organizado via rede social. Milhares de pessoas, entre elas representantes de sindicatos e de movimentos sociais, participam da manifestação. Do alto de um caminhão de som, os organizadores se revezam em discurso contra temer e políticas já anunciadas por ele, especialmente a reforma na Previdência.

A marcha "Fora Temer" saiu da Praça Afonso Arinos e seguiu pela Avenida Afonso Pena até o Othon Palace Hotel, onde saudaram a presidente Dilma Rousseff, que estava ali para participar de um congresso de blogueiros e ativistas digitais. Na chegada ao hotel, a presidente afastada desceu do carro e discursou para os partidários. Ela agradeceu o carinho dos manifestantes e, muito emocionada, disse: "Pode ter certeza, não vamos deixar que os nossos direitos e a democracia sejam jogados na lata de lixo".

Durante todo o protesto os manifestantes entoaram gritos e palavras de ordem."Dilma, guerreira do povo brasileiro,  e olé olé olé olé Dilma, Dilma". 

Veja imagens do protesto:  .