O candidato do prefeito é o presidente da Cenibra e ex-secretário da Cultura do governo Aécio, Paulo Brant, que se filiou recentemente ao PSB. Hoje a tarde, Brant se encontrou com o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães (PTN), para também tratar de eleições. E, mais a noite, é a vez dos vereadores do PSB se reunirem na sede do partido para discutir o mesmo assunto.
O prefeito disse que seu objetivo é fechar uma aliança com o PSDB.
“Nossas conversas com a cúpula do PSDB são nesse sentido. Inclusive o Paulo Brant era do PSDB , quis voltar para o PSB para ser nosso candidato, mas não foi aceito naquele momento, mas o objetivo é buscar uma confluência. Não há hoje radicalização de lado a lado, pretendemos construir uma solução para sermos vitoriosos nessa eleição.
”Segundo Lacerda, o perfil de Brant agrada muito a população de Belo Horizonte e isso já teria sido apontado em pesquisas qualitativas que o partido vem fazendo e não é meramente um técnico, como muitos falam, mas também um político.
Além de Magalhães, Brant se reuniu hoje com mais 15 vereadores da base de Lacerda. O objetivo do encontro foi comunicar oficialmente aos parlamentares a sua pré-candidatura à prefeitura da capital. .