No Twitter, Chalita afirma não conhecer Machado

São Paulo, 28 - O ex-deputado e ex-secretário da Educação, Gabriel Chalita, afirmou, em sua página na rede social Twitter, que não conhece Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, e que todos os recursos recebidos em campanha foram "legais, fiscalizados e aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)."

De acordo com o Jornal Nacional de ontem, da TV Globo, em novas gravações de Machado com o ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), os investigadores acreditam que, na citação na qual Machado afirma que teria contribuído com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB) em 2012 durante as eleições municipais, seria uma referência à campanha de Chalita à Prefeitura de São Paulo.
Na época, Chalita era filiado ao PMDB - hoje, ele está no PDT e deixou recentemente a pasta da Educação da gestão Fernando Haddad (PT) para eventualmente ser o candidato à vice na chapa na campanha à reeleição do prefeito paulistano. O Jornal Nacional disse não ter localizado Chalita para responder ao assunto.

"Afirmo, ainda, não ter sido procurado pelos órgãos de imprensa que dizem não ter me encontrado. Lamento a falta de cuidado de parte da imprensa em tentar macular a vida das pessoas sem nenhum compromisso com a verdade", disse Chalita, na rede social, afirmando que o envolvimento do seu nome nas gravações são "ilações absurdas"..