“Se até o Lula se arrependeu de ter escolhido ela, imaginem aqueles que ela fez de idiota, mentindo na eleição. Para ela,apenas uma frase: Tchau querida”, afirmou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, suspenso do cargo por causa das acusações de participação no esquema de corrupção na Petrobras, investigado na Operação Lava-Jato.O inimigo político da petista se refere à gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) relata que Lula teria se arrependido da eleição de sua sucessora. De acordo com o peemedebista, a presidente afastada “mente tanto” que já é possível identificar quando ela faz isso: “basta mover os lábios”, afirmou.
Cunha, que foi o principal articulador do impeachment da petista na Câmara dos Deputados, voltou a criticar a gestão da petista. “Além da arrogância e das mentiras habituais, ela demonstra sua incapacidade e despreparo pra governar”, afirmou Eduardo Cunha. O peemedebista reafirmou que Dilma cometeu crime de responsabilidade, o que causou seu afastamento e disse que suas palavras na entrevista mostram o mal que ela fez ao país.
“O custo da reeleição de Dilma para o povo brasileiro já está em R$ 303 bilhões de deficit público, além de uns R$ 700 bilhões de juros da dívida.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada neste domingo, Dilma disse que o governo Temer terá de se ajoelhar a Eduardo Cunha para governar. Segundo ela, 55% do Congresso está sob o controle do peemedebista, uma situação “gravíssima”. .