O partido do prefeito Marcio Lacerda, o PSB, oficializou na tarde desta terça-feira o nome do ex-secretário da Cultura do governo Aécio, Paulo Brant, como pré-candidato para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. “A Direção Executiva Municipal do partido na capital encaminhou carta à Direção Estadual recomendando o nome de Brant. Em reunião realizada no final da tarde de hoje, a Executiva Estadual acatou a decisão da municipal e referendou o nome indicado como o pré-candidato oficial do PSB”, informou o partido.
A diretriz da executiva da legenda em Minas é que, em cidades com mais de 50 mil habitantes, os diretórios municipais terão que ter a aprovação da estadual para que seja oficializado.
Brant se filiou recentemente ao PSB é já era visto como candidato oficial do prefeito Marcio Lacerda para concorrer à sua sucessão. Paulo Brant ocupou o cargo de Secretário de Cultura do Governo de Minas por quase dois anos entre 2009 e 2010. Também foi presidente do Conselho Regional de Economia. Ele é formado em Engenharia Civil pela UFMG e em Economia pela PUC Minas.
Nesta terça-feira foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) com validade a partir desta quarta-feira, a exoneração do secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte. A saída, feita “a pedido”, corrobora com as informações de bastidores que apontam que ele deve ser o vice na chapa com Brant.