Chamado Transformação, o vídeo que está sendo veiculado desde o último dia 29 na TV aberta e fechada tenta mostrar que a cidade vive uma metamorfose. Segundo aliados do prefeito, esse é o mesmo mote escolhido para a campanha eleitoral do petista. A ideia é apostar em marcas que humanizam a cidade. As vitrines são as ciclovias, corredores de ônibus e o fechamento da Avenida Paulista aos domingos.
Nas próximas semanas entrarão em rodízio na TV três filmes de 60 segundos cada, para falar de três temas específicos. Os filmes permanecerão na internet, e, em seguida, novas artes ocuparão as redes sociais e displays. A Prefeitura nega conteúdo eleitoral nos programas.
A última semana de veiculação contará com filmes de 15 segundos cada, derivados dos temas abordados na campanha, que vai até 26 junho. O PT também pretende usar a educação como um dos temas centrais da temporada eleitoral.
Por causa disso, o secretário de Educação, Gabriel Chalita, deixou ontem a pasta para se dedicar à campanha.