Entre os assuntos que os líderes levarão ao presidente está o comando da Câmara, hoje interinamente com Waldir Maranhão (PP-MA). Os deputados já anunciaram que têm um projeto que declara vago o cargo do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e querem apoio de Temer para mobilizar a base e votar com urgência.
Nessa quarta-feira (8), em plenário, os líderes pediram apoio de outros deputados para conseguirem pôr em pauta requerimento para tramitação de urgência de projeto de resolução que declara vago o cargo de presidente da Câmara. O projeto é de autoria do deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS. Para que o requerimento de urgência da proposta seja apresentado, os partidos precisam de assinaturas de líderes que representem 171 deputados.
Após o encontro com líderes da base aliada, Temer recebe o governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). O presidente em exercício também tem audiência com o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).
Temer chegou a articular para esta quinta-feira uma reunião com todos os governadores para fazer anúncio em relação à renegociação da dívida dos Estados com a União. No entanto, como ainda há impasses na proposta que está sendo estudada pelo Ministério da Fazenda, Temer tem recebido isoladamente alguns governadores. Na semana que vem, entretanto, o governo espera anunciar o acordo.
À tarde, Temer dá posse ao novo presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, às 17 horas de amanhã, no Palácio do Planalto.